terça-feira, 1 de agosto de 2023

Educação Financeira


A educação financeira pode trazer diversos benefícios, como o controle e equilíbrio das finanças pessoas, preparar para um imprevisto financeiro e até para uma aposentadoria, para realização de um sonho, reduzir a possibilidade de o indivíduo cair em fraudes, e na prática tornar a vida melhor.

Veja esses 5 passo que irão te ajudar a transformar, com facilidade, seus sonhos em projetos.

Primeiro passo – Saber, exatamente, aonde você quer chegar. 

O sonho é abstrato. Então, para transformá-lo em projeto, você deve definir qual é exatamente o objeto do seu sonho.

Segundo passo – Estabelecer metas claras e objetivas para seu projeto.  

Aqui você irá detalhar como realizará o seu sonho. Procure planejar e descrever, de modo específico, as metas que você deverá alcançar para que seu sonho seja realizado.

Terceiro passoInternalizar a visão de futuro trazida pela perspectiva de realização do projeto

Para internalizar a visão de futuro trazida pela perspectiva de realização do projeto, você deverá pensar em tudo aquilo que a realização do sonho lhe trará de bom.

Quarto passo – Estabelecer etapas intermediárias

Cabe a cada um manter o controle da viabilidade de seus projetos. As etapas são momentos intermediários no percurso da caminhada e servem para verificar o percurso que você tem caminhado e, caso necessário, reavaliar e direcionar melhor o seu projeto em busca da realização do seu sonho.

Último passo – Comemorar as etapas intermediárias da caminhada

Na vida real, um projeto pode levar um período de tempo longo para ser finalizado. Assim, até que se consigam os recursos econômicos para que o sonho seja realizado, existe a possibilidade de desânimo ou desvio do foco.

Referência e para saber mais:

Drops de hoje: Gasto x Custo x Despesa 



Indo direto ao ponto, temos que um GASTO como um sacrifício financeiro para aquisição de um bem ou serviço, como por exemplo, quando compramos uma ferramenta, um veículo, móveis, ...

CUSTO é o gasto que pode ser utilizado para os fatores de produção, como exemplo fica mais fácil, no momento que compramos uma mercadoria para revenda, ou aquisição de uma matéria-prima para produzir algo, temos um custo.

E uma DESPESA podemos relacionar como um gasto usado para obtenção de receitas, ou até gastos necessários para que a empresa possa vender o que produz. Como aluguel, propaganda, comissão, … 

Para saber mais: 

https://brasilescola.uol.com.br/economia/gastos-custos-despesas.htm


Tópicos mais vistos